sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nossa história

O Projeto foi idealizado  a partir das demandas surgidas na Diretoria de Assistència Social (DAS) . No nosso entendimento suprir algumas necessidades materiais,  não era suficiente para trazer aos deficientes e familiares ampla melhoria da qualidade de vida. Era preciso devolver-lhes a dignidade, auto-estima elevada, inclusão social e o vínculo com a corporação.


Assim, em novembro de 2009, dois setores da PMERJ se uniram: A Diretoria de Assistencia Social (DAS) e o Centro de Saúde Mental Física e Desporto (CSMFD), e ainda contaram com os equipamentos e a experiência de outros atletas e profissionais da Associação de Apoio as Pessoas Portadoras de Deficiência da Zona Oeste (ADEZO), para iniciarem as ações do projeto: sensibilização, cadastramento, capacitação e iniciação desportiva.
Alguns obstáculos não impediram a desconstrução de preconceitos, o encontro de novos caminhos e a descoberta de novos talentos e potencialidades. Hoje, apesar das limitações de equipamentos, recursos financeiros e humano, o projeto está acontecendo no Centro de Saúde Mental Física e Desporto, em Sulacap, com atividades de natação, handebol em cadeira de rodas, tênis de mesa, basquetebol em cadeira de rodas e rugby. O esforço de toda a equipe (DAS/CSMFD/ADEZO) para realizar as ações é um diferencial para os resultados alcançados.


Estamos beneficiando não apenas atletas (policiais, bombeiros e civis), mas também familiares e  profissionais,  que aprendem e trocam experiências através da peculiar vivência que o trabalho proporciona.

Renascer, Servir e Proteger é um projeto de Valorização Profissional.
Acreditamos nessa idéia!
Você acredita?


Veja mais uma reportagem  sobre nosso Projeto. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário