sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apresentação

O Projeto oferece atividades desportivas para fins de recreação e de alto rendimento, prioritariamente a Policiais Militares e dependentes ou ainda para outros operadores de segurança e pessoas da comunidade, com diferentes tipos de deficiência, favorecendo seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.
Através do desenvolvimento das ações do projeto, buscamos estimular às pessoas a estarem integradas, ativas e equilibradas, para exercerem novas funções e sentirem-se motivadas para novas conquistas, como por exemplo, o desenvolvimento de suas habilidades para o esporte.
Atualmente são desenvolvidas atividades de natação, rúgbi em cadeira de rodas, basquetebol, atletismo, halterofilismo, handebol em cadeira de rodas e tênis de mesa. 
 As atividades ocorrem no Centro de Saúde Mental Física e Desporto da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro .
Em Julho do corrente ano foi feita parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e estão sendo disponibilizados os espaços da Vila Olímpica do Mato Alto, onde serão realizadas atividades de natação e atletismo.
O Projeto foi lançado em 11 de novembro de 2009. Com 01 ano de atividade, já conquistou medalhas e o título de Campeão Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, masc, cat B.
 A importância do projeto está prioritariamente no resgate da dignidade do homem e na reconquista de seus direitos como cidadão.

(Nosso Comandante - Cel PM Mário Sérgio com a família Renascer Servir e Proteger - Nov 2010)

Matérias sobre o projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário